Sintomas de dengue clássica e hemorrágica
Os sintomas da dengue, na maioria das vezes, são poucos específicos e incluem febre, mal estar e surgem após 3 dias depois da picada do mosquito Aedes aegypti.
Contudo, após os primeiros sinais é importante ficar tento aos sintomas para que assim seja identificado que não é outra doença, como gripe ou resfriado e fazer o tratamento adequado.
Sempre lembrando de que, em caso de suspeita de dengue é sempre importante beber bastante água e ir ao médico o quanto antes para confirmar a infecção.
Mas como diferenciar a dengue clássica para a dengue hemorrágica?
Veja abaixo:
Dengue clássica: sintomas
Os sintomas clássicos da dengue geralmente duram de 7 a 15 dias. Há febre alta com início súbito e a temperatura corporal pode chegar a 40 graus.
Por isso é importante o repouso para que as energias do corpo sejam concentradas em eliminar o vírus.
É comum sentir náuseas e vômitos que ocorrem devido ao mal estar da doença e pela falta de apetite também perante a geralmente cheiros fortes.
A dor de cabeça também costuma atingir especialmente a região dos olhos e pode piorar com o movimento e esforço das vistas.
Manchas vermelhas na pele também surgem principalmente na região do tórax e braços.
Além disso, a falta de energia pode causar a sensação de cansaço extremo e sensação de fraqueza. E as dores abdominais que acontecem principalmente em crianças.
Dengue hemorrágica: sintomas
Os sintomas da dengue hemorrágica podem surgir até 3 dias depois dos sintomas da dengue clássica e incluem sangramentos pelo nariz, gengiva ou olhos, vômitos persistentes, urina com sangue, agitação ou confusão.
Como é feito o tratamento da dengue
Seu tratamento é feito de acordo com a orientação médica. Não se deve se automedicar sem recomendações certas. Além de repouso e beber bastante água.
Nos casos mais graves, pode ser necessário a internação hospitalar.
Fale com seu médico
Em qualquer suspeita sempre consulte um médico de confiança e cuide do seu bem mais precioso, a sua saúde.
Comentarios