A saúde bucal das mulheres merece muitos cuidados
O mês de março é formado por uma grande homenagem para as mulheres e esse artigo é totalmente especial para elas. Apesar das dificuldades do dia a dia, ela sempre mantém um lindo sorriso no rosto!
No geral, as mulheres costumam mostrar mais preocupação com as medidas preventivas de saúde, isso incluindo a higiene bucal. Isso devido ao jeito de cada uma, como, por serem mais vaidosas e preocupadas com a imagem que transmitem, como ao mostrar atenção com a aparência dos dentes.
E com o que se preocupar?
Mais do que estética, ter um sorriso bonito é ter uma boca sem problemas; para que isso seja possível, alguns conselhos são essenciais e devem ser direcionado as mulheres.
A cavidade oral feminina têm necessidades especiais de cuidados nas diferentes fases da vida por motivos biológicos.
Um exemplo, é quando a atenção tem que ser redobrada com a gengiva devido as mudanças dos níveis hormonais. Durante o período menstrual, por exemplo, as gengivas se tornam mais sensíveis a placa bacteriana. E para fugir disso, a mulher não pode esquecer do ritual de limpeza todos os dias.
Dicas para você, mulher
Há alguns conselhos que não tem data e nem hora para se ter na vida. Podem ser usados em qualquer momento da vida, em qualquer idade para manter a saúde bucal protegida e não tem muito segredo. Algumas dicas, são:
· Escovar bem os dentes usando fio dental também, todos os dias, retirando os resíduos;
· Comer alimentos saudáveis e evitar beliscar entre as principais refeições;
· Usar produtos de higiene bucal que tenham flúor, pois a substancia fortalece o dente;
· Trocar a escova dental de forma regular.
Não se esqueça de visitar o dentista
Uma outra medida preventiva e não menos importante é não esquecer de visitar o dentista periodicamente.
Na consulta, todas as dúvidas são sanadas e problemas mais graves podem ser descobertos e corrigidos logo nos primeiros sinais.
Com ajuda do especialista, os dentes estarão sempre protegidos e bonitos. Vem mulher, cuidar da sua saúde bucal aqui na Clínica Acesso Saúde.
Commentaires